Se contada classificação do returno, Vitória estaria fora da zona do rebaixamento
Rubro-Negro tem tido desempenho um pouco melhor que de concorrentes diretos

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O momento vivido pelo Vitória na temporada tem sido repleto de altos e baixos. O Rubro-Negro entra e sai da zona de rebaixamento frequentemente e parece ainda não ter encontrado o caminho para se afastar da confusão. Porém, ao menos no segundo turno, o time deu uma leve "respirada" fora do Z-4. É o que mostra a classificação do returno do Brasileirão.
Com cinco partidas disputadas no segundo turno do Brasileirão, o Vitória conquistou apenas quatro pontos de 15 possíveis, o que representa um índice de aproveitamento de 33%. Porém, a pontuação coloca o time na 15ª posição de times que mais somaram pontos no returno.
O Rubro-Negro está na frente de concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, como Santos, que somou dois pontos e Atlético-MG, que somou apenas um.
O Leão ainda busca os primeiros três pontos longe de casa. O time tem aproveitamento de 13,9% e é atualmente o terceiro pior visitante do Brasileirão.
Fator Barradão pode ser trunfo
Para tentar conseguir escapar do "fantasma" do rebaixamento, o Vitória terá que contar com apoio do Barradão. Todos os quatro triunfos do Leão na competição foram no estádio.
O Leão ainda terá oito duelos jogando em casa para poder conseguir somar os 23 pontos restantes e necessários para alcançar os tão sonhados 45 pontos que garantem a quase todos os times a fuga do rebaixamento.
O primeiro dos desafios do Vitória no Barradão já será no próximo sábado (20) diante do Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão.