• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Se contada classificação do returno, Vitória estaria fora da zona do rebaixamento

Se contada classificação do returno, Vitória estaria fora da zona do rebaixamento

Rubro-Negro tem tido desempenho um pouco melhor que de concorrentes diretos

Por Gabriel Rezende
Às

Se contada classificação do returno, Vitória estaria fora da zona do rebaixamento

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória

O momento vivido pelo Vitória na temporada tem sido repleto de altos e baixos. O Rubro-Negro entra e sai da zona de rebaixamento frequentemente e parece ainda não ter encontrado o caminho para se afastar da confusão. Porém, ao menos no segundo turno, o time deu uma leve "respirada" fora do Z-4. É o que mostra a classificação do returno do Brasileirão.

Com cinco partidas disputadas no segundo turno do Brasileirão, o Vitória conquistou apenas quatro pontos de 15 possíveis, o que representa um índice de aproveitamento de 33%. Porém, a pontuação coloca o time na 15ª posição de times que mais somaram pontos no returno. 

O Rubro-Negro está na frente de concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, como Santos, que somou dois pontos e Atlético-MG, que somou apenas um.

O Leão ainda busca os primeiros três pontos longe de casa. O time tem aproveitamento de 13,9% e é atualmente o terceiro pior visitante do Brasileirão.

Fator Barradão pode ser trunfo

Para tentar conseguir escapar do "fantasma" do rebaixamento, o Vitória terá que contar com apoio do Barradão. Todos os quatro triunfos do Leão na competição foram no estádio.

O Leão ainda terá oito duelos jogando em casa para poder conseguir somar os 23 pontos restantes e necessários para alcançar os tão sonhados 45 pontos que garantem a quase todos os times a fuga do rebaixamento.

O primeiro dos desafios do Vitória no Barradão já será no próximo sábado (20) diante do Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário