• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ‘Se empenhem concretamente pelo fim do conflito’, apela Papa Francisco às autoridades

‘Se empenhem concretamente pelo fim do conflito’, apela Papa Francisco às autoridades

Depois de amanhã (24), se completará um ano da invasão à Ucrânia

Por Da Redação
Ás

‘Se empenhem concretamente pelo fim do conflito’, apela Papa Francisco às autoridades

Foto: Vatican News

O papa Francisco condenou nesta quarta-feira (22) a guerra "absurda e cruel" na Ucrânia, ao mesmo tempo que fez um novo apelo a favor da paz a apenas dois dias que completa um ano na próxima sexta (24). Em sua audiência geral no Vaticano, o líder católico pediu que autoridades "se empenhem concretamente pelo fim do conflito, para alcançar o cessar-fogo e iniciar negociações de paz".   

Um ano do início dessa guerra absurda e cruel. Um triste aniversário. Poderá o Senhor perdoar tantos crimes e tanta violência?", disse Jorge Bergoglio para os fiéis.   

O Papa também pediu solidariedade com o "martirizado povo ucraniano, que continua a sofrer" por causa do conflito. "Uma vitória construída sobre os escombros nunca será verdadeira", declarou.   

Desde o início da guerra, Francisco se posicionou claramente contra a invasão e chegou a criticar o líder da Igreja Ortodoxa Russa, Cirilo, por apoiar a guerra.   

Na última terça (21), um grupo de parlamentares ucranianos em visita a Roma disse que uma viagem do Papa ao país seria "fundamental para a paz", mas, em janeiro, o Vaticano descartou uma eventual visita a Kiev "por enquanto". (ANSA).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário