"Se salvar a vida de uma pessoa terá valido a pena", diz Neto sobre medidas anunciadas pela prefeitura

Cortes atingem diretamente o equilíbrio econômico da prefeitura

[

FOTO: Valter Pontes/Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) defendeu durante coletiva nesta quarta-feira (25), a importância das medidas adotadas no combate ao coronavírus em Salvador.O prefeito afirmou que apesar da dificuldade econômica que a prefeitura deve enfrentar, salvar vidas é prioridade.

“Todas essas medidas têm impactos na cidade e na nossa economia. A prefeitura pode enfrentar anos e meses difíceis pela frente, mas, se todas essas medidas tiveram significado salvar pelo menos a vida de uma pessoa, terá valido a pena” argumentou o prefeito.    A prefeitura ordenou a suspensão de aulas e cultos, acesso às praias e fechamento dos salões de bares e restaurantes em toda a cidade. Após fechar os shoppings, o Executivo municipal avalia agora o fechamento das lojas de rua.

Neto comentou ainda a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que condena o confinamento das pessoas em nome da economia. O prefeito se disse “duplamente perplexo” com o teor da fala “irresponsável”, que “desconsidera a dor e o sofrimento das famílias que já perderam seus entes e as pessoas que já morreram por causa da Covid-19”.

“Confesso que ontem fiquei duplamente perplexo: de um lado como prefeito; do outro lado, como cidadão. Considero que as declarações do presidente são lamentáveis e inaceitáveis. Nós temos feitos um esforço absurdos, prefeitos e governadores em todo o Brasil, para adotar medidas de restrição do fluxo de pessoas nas ruas”, pontuou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!