"Se vencessem hoje, medidas de isolamento seriam prorrogadas", diz Bruno Reis

Ainda segundo o prefeito, quando o crescimento econômico for retomado, ele deve funcionar de forma escalonada

Por Da Redação
Às

"Se vencessem hoje, medidas de isolamento seriam prorrogadas", diz Bruno Reis

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quinta-feira (11) que se o decreto que suspende as atividades econômicas em Salvador vencesse hoje, ele seria prorrogado. A capital baiana amanheceu com 129 pessoas aguardando regulação para UTI.

"Estamos a cada dia lutando. O que está permitindo evitar o Colapso? Abertura novos leitos, essa manobras como esta de estar transformando unidade básica em unidade Covid, mas há consciência de que vamos chegar ao limite disso, não teremos mais condições; a prefeitura e nem o governo, de abrirem novos leitos. Chamar a consciência de que ainda não podemos retomar a normalidade. Números não param de crescer, na rede privada a situação é pior”,  explicou. 

Ainda segundo Bruno, quando o crescimento econômico for retomado, ele deve funcionar de forma escalonada. 

“Estamos concluindo com outros setores a validação do horário de funcionamento, muita conversa com os segmentos, definindo horários. Havendo a possibilidade de reabertura, vamos retornar com os horários escalonados de funcionamento. Quais critérios, escalonamento transporte, quais atividades e em cada horário, quando possível reabrir, vamos divulgar nos próximos dias. Se tivesse um decreto vencendo hoje, que não tenho, iria prorrogá-los diante do quadro que estamos vendo em Salvador”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário