Sebrae diz que metade dos microempreendedores está recebendo auxílio

Número superou expectativa de 3,6 milhões previstas pelo órgão

Por Da Redação
Ás

Sebrae diz que metade dos microempreendedores está recebendo auxílio

Foto: Reprodução/G1

Do total de brasileiros aprovados para receber o Auxílio Emergencial, cerca de 5,2 milhões são MEIs (microempreendedores individuais), de acordo com o levantamento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O número corresponde a quase metade dos 10,7 milhões de trabalhadores registrados no país atualmente nesta categoria.  

O número superou a estimativa inicial do Sebrae, que em abril avaliava que 3,6 milhões de MEIs deveriam se enquadrar nos critérios para receber a ajuda de ao menos R$ 600 do governo, e revela também o impacto da pandemia na renda dos trabalhadores que atuam como autônomos ou no chamado "empreendedorismo por necessidade". 

Para o Sebrae, o aumento do desemprego e o crescimento do número de novos registros de MEI também ajudam a explicar o número elevado de microempreendedores no Auxílio Emergencial. "A busca de alguma alternativa formalizada é uma boa coisa, mas é uma opção também muito por necessidade. Provavelmente, mais por necessidade do que perspectiva de ter logo um trabalho a ser feito", avaliou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário