Secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude anuncia ações de proteção na Virada Salvador
Medidas visam combater a violência contra mulheres e o trabalho infantil

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
A secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador Fernanda Lordelo anunciou nesta terça-feira (26) uma série de medidas de proteção às mulheres e aos jovens durante o Festival Virada Salvador, que acontecerá entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro.
A secretária assegurou que equipes estarão ativas durante o evento e que os Centros de Referência e Atenção à Mulher estarão funcionando com apoio da Guarda Municipal. "Mais de 120 profissionais envolvidos, além dos conselheiros tutelares. Um trabalho que vai acontecer atendendo todas as mulheres vítimas de violência e no caso de necessidade de deslocamento, nós temos a Casa da Mulher Brasileira", afirmou.
Ela também relembrou uma ação para combater o trabalho infantil e proteger os filhos dos ambulantes. "Além disso, teremos todos os conselhos tutelares em operação, aqui na arena e na escola próxima e o nosso Caac, que é um trabalho onde os filhos dos ambulantes vão ter todo atendimento psicossocial 24 horas por dias na escola Luisa Mahim", concluiu Fernanda.
Em períodos de grandes festas populares, a prefeitura adota uma estratégia para abrigar filhos de ambulantes que trabalham nos locais desses eventos, por meio do Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac).