Secretaria de Saúde de Ilhéus nega intoxicação por óleo em turista de Minas Gerais
Homem havia sido internado na última segunda-feira (4) após mal-estar com vômitos e náuseas

Foto: Arquivo Pessoal
A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, no sul da Bahia, onde o turista de Minas Gerais ficou com manchas no corpo após tomar banho de mar, negou nesta terça-feira (5) o quadro de intoxicação pelo óleo que atinge as praias do litoral nordestino.
Segundo o boletim, diagnóstico inicial de Anderson Gabriel é de queimadura de primeiro grau. Os exames realizados por ele não tiveram alterações e as costas dele apresentaram quadro de descamação. Ele havia sido internado na segunda-feira (4), no Hospital Regional Costa do Cacau após um mal-estar, com vômitos e náuseas.
De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde da cidade, Gleidson Souza, a queimadura não possui relação com as manchas de óleo que atingiram a cidade. Ele também revelou que a turista já melhorou do mal estar nesta terça-feira (5).
O turista permanece em observação no hospital e passara por novos exames com diferentes especialistas. Ainda de acordo o boletim, ele poderia ter sido liberado já na última segunda (4), entretanto, hospital optou por mantê-lo internado sob precaução, visando controlar o que ele ingere e desejando evitar uma possível intoxicação.


