• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência traça estratégias para as áreas de valor ambiental para Salvador!

Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência traça estratégias para as áreas de valor ambiental para Salvador!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência traça estratégias para as áreas de valor ambiental para Salvador!

Líderes e técnicos da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), ligados à Diretoria de Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (SAVAM), se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) para alinhamento das estratégias da pasta, especialmente às voltadas para a SAVAM. 

O principal foco das discussões estava em torno da programação do Horta em Casa e Caravana da Mata Atlântica, que terão programação mensal; identificação de novas áreas para adoção de espaços verdes, canteiros, praças. Foi abordado também o Planejamento Estratégico da gestão municipal na meta de novos parques como da Mata Escura e Canabrava, bairros que poderão ser contemplados com os equipamentos destinados, especialmente, à promoção da qualidade de vida das pessoas em áreas urbanas. Projetos voltados para o Jardim Botânico também foram colocados em pauta. Situado no bairro de São Marcos, o equipamento é uma importante área de estudo, manutenção e conservação da Mata Atlântica na capital baiana. 

“A SAVAM engloba áreas e temas de extrema importância para a cidade, tendo como finalidade contribuir para a qualidade ambiental urbana mediante planos e programas de gestão, ordenamento e controle. E definir processos de trabalho que comunguem com o objetivo da pasta fez parte deste encontro de hoje com os colaboradores da SECIS. Trocamos dados, informações e sugestões, um alinhamento muito importante para garantir o sucesso das nossas ações”, explicou Marcelle Moraes.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário