• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário de Mobilidade Urbana aconselha que população saia mais cedo do trabalho durante toque de recolher

Secretário de Mobilidade Urbana aconselha que população saia mais cedo do trabalho durante toque de recolher

Medida proíbe circulação noturna, das 18h às 05h

Por Da Redação
Ás

Secretário de Mobilidade Urbana aconselha que população saia mais cedo do trabalho durante toque de recolher

Foto: Reprodução

O secretário de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, aconselhou nesta segunda-feira (22), em entrevista ao Balanço Geral Tarde, a população a sair mais cedo do trabalho para que não haja maiores transtornos na volta pra casa. A partir de hoje, o toque de recolher na capital baiana e na RMS começa às 18h e vai até as 5h. A nova medida termina no próximo dia 29, segundo o governador da Bahia, Rui Costa.

"A gente aconselha, para quem pode, antecipar a saída do trabalho. Pedimos que antecipe e fique ligado no APP Cittamobi, que dá o horário dos ônibus e pode ser um grande aliado". 
O secretário também pediu que as pessoas não peguem ônibus cheios e esperem os próximos, como forma de evitar aglomerações nos coletivos.  No referido período, os ônibus circulam das 4h até às 19h30 nos principais corredores. Já nas estações, a operação será encerrada às 20h30, após a chegada da última viagem do metrô. "Toda nossa operação é sincronizada com o Metrô. Nas estações manteremos [o último horário] 20h30 para pegar as pessoas que chegam na última viagem de metrô", disse.

Ao ser questionado sobre reforços nas linhas de ônibus com maiores demandas, Fabrizzio confirmou que essa é uma preocupação da secretaria: "Estamos fazendo reforços permanentes nas linhas que a gente vai identificando uma maior demanda. Quando tem uma demanda acima do esperado, a gente coloca ônibus reguladores justamente para diminuir o intervalo".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário