Secretário de Saúde do Estado não confirma cancelamento do feriado de São João
“Falei sobre o cancelamento das festas. Como já foi definido. Não do feriado”, disse Fábio Vilas-Boas

Foto: Reprodução/G1
O Farol da Bahia entrou em contato com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para confirmar o que está sendo veiculado em alguns sites de notícias de que o titular da pasta teria cogitado cancelar o feriado de São João em um caso extremo em decorrência da pandemia da covid-19.
“Esse assunto ainda não foi debatido no governo. Por enquanto não há previsão de medidas adicionais. Falei sobre o cancelamento das festas. Como já foi definido. Não do feriado. Eu disse e repeti que esse assunto não está sendo discutido no governo. Exatamente pra não saírem dizendo que eu disse que isso seria feito”, disse o secretário.
As festas de São João e São Pedro já foram suspensas por decreto, além disso, o governo do estado também proibiu a circulação de ônibus intermunicipais no período para evitar que as pessoas viajem e promovam festas clandestinas e aglomerações do interior do estado.
De acordo com o boletim da Sesab desta segunda-feira (31), a Bahia teve mais 81 mortes pela Covid-19, sendo três nas últimas 24 horas. O total de mortes para a doença é de 21.241. Dos 1.012.200 casos confirmados desde o início da pandemia, 975.260 já são considerados recuperados, 15.699 encontram-se ativos.
Ainda segundo o boletim, a taxa de ocupação nos leitos de UTI na Bahia é de 85%.