Secretário-geral da ONU afirma estar "profundamente perturbado" por ataque de Israel a prédio da imprensa em Gaza

Porta-voz diz que Antonio Guterres está consternado pelo "crescente número de vítimas civis"

[Secretário-geral da ONU afirma estar

FOTO: Reprodução/Conexão Planeta

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, afirmou em nota, estar "consternado" com as mortes de civis em Gaza e "profundamente perturbado" pelo ataque de Israel contra um prédio que abrigava escritórios da imprensa internacional, de acordo com um porta-voz em um comunicado divulgado neste sábado (15).

As declarações foram feitas depois dos ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza que provocaram a morte de 10 membros de uma mesma família e a destruição de um edifício de 13 andares onde estavam os escritórios do canal Al Jazeera e da agência de notícias Associated Press.

Além disso, militantes palestinos também disparam mísseis contra o território israelense. Guterres ficou "consternado" com o "crescente número de vítimas civis, incluindo a morte de dez membros de uma mesma família, incluindo crianças, como resultado de um ataque aéreo israelense na noite passada", disse seu porta-voz, Stephane Dujarric.

Grupos armados palestinos dispararam pelo menos 2.300 foguetes contra Israel, matando 10 pessoas, incluindo uma criança e um soldado, e ferindo mais de 560 israelenses. As defesas aéreas israelenses interceptaram grande parte dos mísseis disparados.

O chefe do Departamento de Estado dos Estados Unidos para assuntos israelenses e palestinos, Hady Amr, conversará com líderes israelenses no domingo (16) antes de se reunir com funcionários palestinos para buscar uma "calma sustentável", disse a Casa Branca.


Comentários