Secretário-geral da Onu pede proteção para Amazônia

Ele ainda destacou não ser mais possível arcar com danos em demais fontes de oxigênio e biodiversidade

Por Da Redação
Às

Secretário-geral da Onu pede proteção para Amazônia

Foto: Bruno Kelly/Reuters

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres, afirmou nesta quinta-feira (22), que está preocupado com os incêndios florestais que ocorrem na floresta amazônica. Ele ainda destacou não ser mais possível arcar com danos para uma das maiores fontes de oxigênio e biodiversidade. Já a presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa, disse estar preocupada com os incêndios florestais pelo mundo e cobrou ações imediatas das autoridades. Ela ainda retificou que as florestas são essenciais para que haja um enfrentamento de mudanças climáticas. 

A Organização das Nações Unidas publicou recentemente um vídeo falando especificamente sobre as queimadas e de que forma elas afetam não só a flora e a fauna no local de focos de incêndio, mas os efeitos que também produzem na vida das pessoas que habitam longe dos locais das queimadas. Confira o vídeo abaixo:

Nesta quinta-feira (22), a Organização Meteorológica Mundial (OMM), que é ligada a ONU, divulgou um comunicado alertando sobre o impacto dos incêndios florestais nas mudanças de clima e também defendeu a utilização de sistemas de monitoramento do ambiente através de satélites, que podem orientar ações que evitem queimadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário