Seguem paradas sete escadas rolantes da Estação da Lapa, em Salvador
Prazo do MP para resolver problema expira

Foto: Reprodução / G1
Estão paradas sete escadas rolantes da Estação da Lapa, em Salvador, nesta quarta-feira (17). Dos 11 equipamentos do terminal, apenas quatro estão em funcionamento. O problema das escadas rolantes já dura 42 dias e o prazo dado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que a Concessionária Nova Lapa resolvesse a questão expirou na segunda-feira (15).
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), os reparos das escadas rolantes da Estação da Lapa já foram iniciados desde a última sexta-feira (12). A pasta informou ainda que o Consórcio Nova Lapa se comprometeu a restabelecer a operação das demais escadas de forma gradativa, em até 30 dias, de acordo com a complexidade do serviço em cada equipamento.
A secretaria ainda disse que as escadas estavam paradas desde o início de outubro, após uma pane elétrica que danificou placas eletrônicas de controle que não estavam disponíveis para pronta entrega no mercado.
Na tarde desta quarta-feira, às 14h, terá uma reunião entre o Ministério Público, Semob e a Concessionária Nova Lapa para resolver o problema. À produção da TV Bahia, o Consórcio Nova Lapa informou que deve se pronunciar após essa reunião.