Segunda parcela do auxílio emergencial é depositada para 2,3 milhões nesta quinta-feira (20)
Até 4 de junho, quando saque será liberado, dinheiro pode ser girado pelo Caixa Tem

Foto: Reprodução / Agência Brasil
O pagamento da segunda parcela do novo auxílio emergencial para 2,35 milhões de pessoas nascidas em abril será pago pela Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (20). O Ministério da Cidadania informou que o repasse para esse grupo chegará a R$ 488,2 milhões.
O benefício é feito por meio de depósito na conta poupança digital, que pode ser movimentada por aplicativo, para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.
Há ainda a opção de girar a grana usando o PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.
O saque em dinheiro e as transferências para esse grupo serão liberados somente em 4 de junho.
Segundo o governo federal, os beneficiários que tiveram o auxílio cancelado, em função de revisões mensais ou outros motivos, terão dez dias para apresentarem as contestações. O prazo começou a contar na terça-feira (18) e vai até 28 de maio. Esse cronograma não vale para o público do Bolsa Família, cujo prazo vai até o dia 1º de junho.
O calendário do público geral (aplicativos e meios digitais e inscritos no CadÚnico) é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques.