Segunda rodada do Baiano segue com duelos nesta quarta-feira
Bahia busca manter a liderança fora de casa, Bahia de Feira tenta a primeira vitória no estadual e Galícia joga por recuperação após estreia com derrota.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
A segunda rodada do Campeonato Baiano segue nesta quarta-feira com confrontos para definição das primeiras posições na tabela. Em campo, Galícia x Juazeirense, Bahia de Feira x Bahia, Atlético de Alagoinhas x Barcelona de Ilhéus entram em ação de olho em pontuar no inicio da competição.
O Bahia de Feira faz o primeiro jogo em casa no estadual após estrear com empate sem gols diante da Juazeirense, no Adauto Morais. Na quinta colocação, o Tremendão busca a primeira vitória para entrar no G-4 do Baiano. Do outro lado, o Bahia chega embalado após vencer o Jequié por 4 a 2, na Arena Fonte Nova. Líder da competição, o Tricolor seguirá com Rogério Ceni à frente da equipe com atletas mais jovens e alguns da equipe principal para tentar o primeiro triunfo como visitante para se isolar na ponta da tabela. O atacante Dell, jovem promessa da base, concedeu entrevista coletiva pré-jogo e destacou a importância da postura coletiva da equipe e a responsabilidade no estadual.
"O foco é grande, né? O objetivo tem que ser maior ainda, mesmo com sendo uma equipe jovem, com ataque de 17 anos, a gente não pode se intimidar. O Rogério Ceni fala muito com a gente que às vezes a oportunidade só aparece uma vez na vida e a gente tem que estar preparado para essa oportunidade, continuar seguindo trabalhando e sempre com humildade, não é só porque a gente ganhou o primeiro jogo de 4 a 2 com um time muito jovem que a gente vai largar para cima, então é continuar trabalhando e focar nos próximos jogos para o objetivo maior", afirmou o jogador.
Bahia de Feira e Bahia se enfrentam às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Transmissão: TVE Bahia
Arbitragem
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistente 01: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Assistente 02: Edevan de Oliveira Pereira
4º Árbitro: Jeferson Silva Andrade
OUTROS JOGOS
Já o Galícia tenta reação após ser derrotado na estreia e encara a Juazeirense, às 17h, no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador. No outro duelo da rodada, o Atlético de Alagoinhas, que empatou com o Vitória na primeira rodada, enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no estádio Antônio Carneiro, às 21h30, após vencer na abertura.
A rodada foi aberta na terça-feira com o empate sem gols entre Jacuipense e Vitória, no estádio Metropolitano de Pituaçu. O treinador do Vitória, Rodrigo Chagas, comentou sobre o segundo empate no campeonato. "Nós estamos em evolução, não tem como a gente da noite pro dia trabalhar e ficar da forma que nós queremos. São poucas as peças também que nós temos para troca, né? Então, muita garotada, 17 anos, a gente entende que a gente tá no momento de evolução, buscando essa performance o mais rápido possível. A vitória não veio, como todos nós desejamos, mas é trabalhar para que a gente possa ter um bom jogo agora jogando fora e buscar essa vitória lá contra a equipe do Porto".


