Segundo Fiocruz, pandemia pode manter níveis críticos ao longo deste mês

Medidas restritivas produziram "êxitos localizados"

[Segundo Fiocruz, pandemia pode manter níveis críticos ao longo deste mês ]

FOTO: Reprodução/ Fiocruz

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a manutenção da tendência de alta transmissão da covid-19 no Brasil entre os dias 4 e 10 de abril, indica que a pandemia pode permanecer em níveis críticos ao longo deste mês. O alerta foi feito através do beletim Observatório Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (16). 

Os pesquisadores apontam que as medidas restritivas adotadas por alguns estados e municípios produziram "êxitos localizados", que podem resultar na redução de casos graves da doença nas próximas semanas. 

Mesmo assim, a flexibilização dessas medidas nesse momento, pode fazer com que retorne o ritmo acelerado de transmissão, em um cenário em que o isolamento social mais rigoroso ainda não teve impacto sobre o número de óbitos e a demanda hospitalar dos pacientes com covid-19.

O boletim também aponta o risco da pandemia se estabilizar em um patamar muito mais elevado que no ano passado, através da estabilização na incidência de novos casos da doença e a permanência de níveis críticos na ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) na maior parte do país. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!