Segundo o Ministro do Japão, G7 concorda que Rússia é responsável pela crise global de alimentos

Japão pretende apoiar as exportações de grãos da Ucrânia

[Segundo o Ministro do Japão, G7 concorda que Rússia é responsável pela crise global de alimentos]

FOTO: Pixabay

Segundo o ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, os ministros das Relações Exteriores do Grupo dos Sete países ricos concordaram, nesta sexta-feira (24). que a invasão da Ucrânia pela Rússia provocou a atual crise global de alimentos, e Moscou foi responsável pelo assunto. 

O Japão pretende apoiar as exportações de grãos da Ucrânia e planeja buscar mais assistência alimentar para responder à crise alimentar global, disse Hayashi.

Em um comunicado divulgado pouco tempo depois do término desta reunião, os ministros das relações exteriores do G7 disseram acreditar que a Rússia está exacerbando a insegurança alimentar com seus bloqueios e ataques a bomba a infraestruturas importantes na Ucrânia.

Os ministros pediram a Moscou "que cesse seus ataques e ações ameaçadoras e desbloqueie os portos ucranianos do Mar Negro para a exportação de alimentos".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!