Segundo OMS, mundo registra mais casos de Covid em 2 semanas que nos primeiros 6 meses da pandemia

Brasil e Índia foram responsáveis pelo aumento no número de casos de Covid-19 em todo o mundo

[Segundo OMS, mundo registra mais casos de Covid em 2 semanas que nos primeiros 6 meses da pandemia]

FOTO: Reprodução

De acordo com um balanço divulgado na última segunda-feira (3), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo registrou mais casos de Covid-19 nas últimas duas semanas do que nos primeiros seis meses da pandemia. 

Em entrevista coletiva, o diretor-geral da agência de saúde das Nações Unidas, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que Brasil e Índia foram responsáveis pelo aumento no número de casos de Covid-19 em todo o mundo. "A Índia e o Brasil respondem por mais da metade dos casos de Covid-19 da semana passada, mas há muitos outros países em todo o mundo que enfrentam uma situação muito frágil".

Na segunda (3), a Índia registrou mais 3,4 mil mortes e 368 mil casos, elevando o total de vítimas para 218,9 mil e o de infectados, para 19,9 milhões. 

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.210 mortes por Covid. Segundo o balanço mais recente divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa, o total de vítimas passa de 407 mil. 

O chefe da OMS agradeceu ao apoio do governo sueco que anunciou, nesta segunda, a doação de 1 milhão de doses da vacina de Oxford para o consórcio internacional.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!