• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Segundo secretarias de Saúde, dezembro registra maior número de mortes por Covid-19 no Brasil desde setembro

Segundo secretarias de Saúde, dezembro registra maior número de mortes por Covid-19 no Brasil desde setembro

Aumento percentual em relação ao mês passado é de 40%

Por Da Redação
Às

Segundo secretarias de Saúde, dezembro registra maior número de mortes por Covid-19 no Brasil desde setembro

Foto: Reprodução

Segundo os dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país, em dezembro o Brasil registrou o maior número mensal de mortes por Covid-19 desde setembro. Do dia 1º até as 13h desta terça-feira (29), os dados apontaram 18.570 óbitos pela doença. O número é maior que os vistos em outubro e em novembro, e só não supera o de setembro. 

Em relação às mortes registradas em novembro, os números registram um aumento de 40%. As médias móveis diárias calculadas pelo consórcio de imprensa para dezembro também apontaram que, em 21 dos primeiros 28 dias do mês, houve tendência de aumento nos óbitos. Em novembro, foram 12 dias com a mesma tendência no mês inteiro.

Recentemente, novas mutações do coronavírus foram encontradas no Reino Unido e na África do Sul. Elas podem ser mais contagiosas do que outras "versões" do vírus. 

O consórcio de veículos de imprensa começou o levantamento conjunto no início de junho.

No dia 28 de julho, o Ministério da Saúde mudou a metodologia de identificação dos casos de Covid e passou a permitir que diagnósticos através de tomografia fossem notificados. Também ampliou as definições de casos clínicos, ou seja, aqueles identificados apenas na consulta médica e incluiu mais possibilidades de testes de Covid.

Desde a alteração, mais de mil casos de Covid-19 foram notificados pelas secretarias estaduais de Saúde ao governo federal sob os novos critérios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário