Segundo turno da Reforma da Previdência deve ficar para agosto

Preocupação com a queda de presenças para a análise do texto ainda gera polêmica

Por Juliana Dias
Às

Segundo turno da Reforma da Previdência deve ficar para agosto

Foto: Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - Agência Brasil

Lideranças partidárias da Câmara dos Deputados têm indicado que o segundo turno de votação da reforma da Previdência deve ficar para agosto, depois do recesso parlamentar. Isso porque o cronograma não seguiu como o previsto e há uma preocupação com a queda de presenças para a análise do texto que ainda gera polêmica. De acordo com o líder do Democratas na Câmara,  Elmar Nascimento, não haverá prejuízo. "Como o Senado já entrou em recesso, não adianta a gente tentar apressar aqui, porque ficaria parado. É mais seguro remarcar a data, o presidente deve marcar para o dia 6 de agosto", explicou.

Elmar disse que Rodrigo Maia, que é de seu partido,  anunciaria o acordo sobre a nova data da votação, o que não aconteceu ainda, apesar do presidente da Câmara ter sinalizado pela possibilidade. Além dele, Onyx Lorenzoni que se afastou do cargo de ministro-chefe da Casa Civil para votar pela aprovação da reforma como deputado, concordou com a possibilidade, nas ponderou: "cada dia com a sua agonia".

O líder do Solidariedade na Câmara, Paulinho da Força, ponderou que não há outro caminho que não seja ampliar o prazo de votação. "Até porque a partir da semana que vem a gente não terá mais quórum para votar o segundo turno", falou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário