Segurança de Bolsonaro reforçada com a aproximação das eleições de 2022
A PF é quem fará a proteção dos chefes dos poderes da República

Foto: Reprodução Agência Brasil
Devido o acirramento da disputa eleitoral no país, a segurança do presidente da República e de seus filhos foi reforçada. Segundo medidas anunciadas, 61 viaturas blindadas para a Polícia Federal serão compradas. Os carros ficarão à disposição dos candidatos que disputarão as eleições em 2022.
A PF é quem fará a proteção dos chefes dos poderes da República, membros do Ministério Público e magistrados, dos candidatos à Presidência da República e de testemunhas. Com a frota de carros antigos, quase todos com mais de cinco anos de uso e com quilometragem alta, a implementação de carros novos custará 21,8 milhões de reais.
O presidente foi vítima de um atentado à faca durante a campanha eleitoral no ano de 2018.
A segurança do presidente será feita inclusive nas regiões de fronteiras. Segundo autoridade, “Os grupos rebeldes da América Latina são todos de esquerda, não há nenhum de direita, por isso temos de reforçar a segurança em viagens a regiões próximas de fronteiras”.
O Gabinete de Segurança Institucional, é quem coordena o esquema de proteção do presidente e de sua família, disponibilizando veículos, equipamentos e um número não informado de agentes requisitados da Polícia Federal, do Exército e das polícias nos Estados.


