Seis foragidos da Justiça são capturados em 24 horas na Bahia
Sistema de Reconhecimento Facial contribuiu para ação

Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública auxiliou na captura seis homens foragidos da Justiça em diferentes áreas da Bahia nas últimas 24 horas. As prisões ocorreram tanto na capital, Salvador, como na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também no interior do estado.
Em Salvador, duas prisões foram efetuadas com sucesso. No primeiro caso, as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) entraram em ação, acionando as guarnições da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi). O homem detido possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador, relacionado ao crime de roubo. Ele foi encaminhado à Polinter para as providências legais.
Na mesma cidade, a 37ª CIPM (Liberdade) desempenhou um papel importante na captura de um indivíduo que possuía ordem judicial da 10ª Vara de Família de Salvador, referente a débitos de pensão alimentícia.
Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), membros da 22ª CIPM (Simões Filho) realizaram a prisão de um indivíduo procurado por violência doméstica. O detido, assim como os outros presos na capital, foi conduzido à Polinter para os trâmites legais.
Já no interior do estado, o Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na localização e prisão de dois homicidas e um estuprador. As prisões foram realizadas nas cidades de Feira de Santana, Pindobaçu e Cachoeira. O trio foi encaminhado para as sedes das 1ª e 19ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) em Feira de Santana e Senhor do Bonfim, além da Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira.
Com estas seis capturas, o Sistema de Reconhecimento Facial alcança a marca de 1.043 indivíduos detidos desde sua implementação.