Seis sobremesas geladas para provar no verão

Aos detalhes...

[Seis sobremesas geladas para provar no verão]

A sensação que um doce gostoso provoca na boca evoca mil sabores e remete àquela imagem do exigente crítico Egon, no filme Ratatouille, no momento em que ele prova um prato de sua infância. Não era um doce, mas a explosão de sentimentos que o personagem revela ao provar a receita, e a fisionomia de total deleite ao reconhecer sabores de sua infância, é muita parecida com o que sentem os loucos por sobremesas ao provar seus doces prediletos.

Não depende de temperatura ou estação para que muitas iguarias com dulçor marcante tenham seu apelo e importância. Mas é no verão que as versões de sobremesa geladas fazem mais sucesso, e comprovadamente ajudam a concluir as etapas anteriores da refeição, como fecho perfeito e digestivo. Aliás, quando provadas isoladamente também. Quem aí já não sentou para pedir apenas uma ou duas sobremesas, ao invés de entrada ou prato principal?

No Terraço Itália, há deliciosas opções de sobremesas geladas, mas uma das que mais tem feito sucesso é a Esfera de chocolate com sorvete de creme e calda fria de frutas vermelhas; a outra é uma saborosa Torta de iogurte com frutas vermelhas; e a terceira, o Semifreddo ai due ciocolatti, todas de dar água na boca. Todas elas são novidades lançadas recentemente no Menu Primavera-Verão.

Já no By Koji, vale provar o Ice Mochi versão do tradicional bolinho japonês, feito com uma delicada massa de arroz e recheado com sorvete. A casa apresenta os sabores de Morango, Doce de Leite, Chocolate, Lichia, Chá Verde, Creme e Nutella.

Para quem se aventura a sair de São Paulo e passar um fim de semana no Hotel Botanique, no coração da Mantiqueira, e que a partir de fevereiro se tornará um membro da luxuosa família de hotéis Six Senses, o chef Gabriel Broide, do restaurante Mina acena com duas tentadoras sobremesas geladas – os Morangos selvagens, com suspiro, sorvete de iogurte e calda de especiarias ou o Fudge gelado de chocolate que pode vir tanto com sorvete de baunilha ou limão.

Serviço:

Terraço Itália - Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro - São Paulo - Informações e reservas:  SP (11) 2189-2929                              

                                                                            By Koji - Serviço- Praça Roberto gomes  Pedrosa, 1 - Portão 4 - Tel: (11) 3624-7710        

Botanique Hotel & Spa –  Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 Bairro dos Mellos
Campos do Jordão – SP - Reservas e informações pelo e-mail: [email protected] ou (12) 3797-6877 / (12) 3662-5800                                


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!