Sem amistosos, Pia valoriza períodos de treinos da seleção feminina

Treinadora já convocou 45 atletas durante o período da pandemia

[Sem amistosos, Pia valoriza períodos de treinos da seleção feminina]

FOTO: Divulgação | CBF

Sem amistosos por causa da pandemia, a treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, tem apostado no período de treinamento das atletas. Nesta terça (27), o time feminino encerra o segundo período de treinamento na cidade de Portimão, em Portugal.

Nessa nova etapa, a Pia convocou apenas atletas que jogam na Europa, nos Estados Unidos e na China, diferente da estratégia adotada em setembro, quando reuniu apenas jogadoras que atuam no Brasil na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nos dois períodos, foram convocadas 45 atletas.

Apesar da impossibilidade de atuar contra outros rivais, Pia considera positiva a oportunidade de estar com as atletas e fazê-las entender o padrão de jogo concebido para a seleção.

"Esses dois períodos de treinos foram muito importantes. Tivemos muitos dias juntos [18, sendo nove no Brasil e nove em Portugal], que foram diferentes. Aqui na Europa, a intensidade foi um pouco maior. No fim das contas, as duas convocações trabalharam nossa ideia de jogo. O objetivo é que todas estejam na mesma sintonia, em ideia de jogo e intensidade", disse a treinadora em entrevista coletiva por videoconferência.

Por causa da pandemia, a seleção feminina ainda não tem partidas marcadas. Em 2020, a equipe de Pia Sundhage atuou três vezes, com uma derrota (1 a 0 para a França) - a primeira sob comando da sueca - e dois empates (0 a 0 com a Holanda, 2 a 2 com o Canadá). Todos os confrontos foram pelo Torneio Internacional da França, em março.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!