'Sem dúvida que o governador Jaques Wagner é favorito no processo eleitoral do ano que vem', garante Pelegrino
Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia acredita que político vai dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2007

Foto: Farol da Bahia
Em entrevista ao Farol da Bahia, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), afirmou acreditar que o ex-governador da Bahia, atual senador Jaques Wagner, é um candidato com forte favoritismo para o processo eleitoral estadual do ano que vem. "Foi governador durante oito anos, é um candidato bem avaliado. Tão bem avaliado que fez seu sucessor no primeiro turno", disse Pelegrino.
"Sei que toda eleição é uma eleição, tenho respeito pelos candidatos, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que o [ex-]governador Jaques Wagner é favorito no processo eleitoral do ano que vem e eu acho que ele vai dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2007", garantiu o secretário.
Pelegrino também comentou sobre o PT manter as alianças políticas com o PCdoB e o PSB. "Esse núcleo tem uma força eleitoral muito forte e, além disso, também temos um plus que é a candidatura do [ex-]presidente Lula, um grande eleitor da Bahia. Temos dois grandes plus, o presidente Lula e o próprio governador Rui Costa".
Sobre o cenário nacional, Pelegrino acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o favorito durante o processo eleitoral para a presidência de 2022. "Eu acho que a erosão do governo Bolsonaro é algo que daqui por diante vai crescer, na minha opinião, esse desgaste vai crescer. Mas não vamos cantar vitória antes da hora, vamos trabalhar", comentou.
"Eu acho que o [ex-]presidente Lula está agindo certo. O Brasil era um país respeitado [...], seguido, mas hoje é um pária no plano internacional. Ele [Jair Bolsonaro] está destruindo o bem-estar social construído ao longo dos [últimos] 50 anos. O meio ambiente é uma coisa nunca vi uma devastação tão grande como estamos vendo agora, além dos ataques às minorias. Nós temos que estar alerta e em defesa da democracia", bradou.