• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Sem dúvida que o governador Jaques Wagner é favorito no processo eleitoral do ano que vem', garante Pelegrino

'Sem dúvida que o governador Jaques Wagner é favorito no processo eleitoral do ano que vem', garante Pelegrino

Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia acredita que político vai dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2007

Por Da Redação
Às

'Sem dúvida que o governador Jaques Wagner é favorito no processo eleitoral do ano que vem', garante Pelegrino

Foto: Farol da Bahia

Em entrevista ao Farol da Bahia, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), afirmou acreditar que o ex-governador da Bahia, atual senador Jaques Wagner, é um candidato com forte favoritismo para o processo eleitoral estadual do ano que vem. "Foi governador durante oito anos, é um candidato bem avaliado. Tão bem avaliado que fez seu sucessor no primeiro turno", disse Pelegrino.

"Sei que toda eleição é uma eleição, tenho respeito pelos candidatos, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que o [ex-]governador Jaques Wagner é favorito no processo eleitoral do ano que vem e eu acho que ele vai dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2007", garantiu o secretário.

Pelegrino também comentou sobre o PT manter as alianças políticas com o PCdoB e o PSB. "Esse núcleo tem uma força eleitoral muito forte e, além disso, também temos um plus que é a candidatura do [ex-]presidente Lula, um grande eleitor da Bahia. Temos dois grandes plus, o presidente Lula e o próprio governador Rui Costa".

Sobre o cenário nacional, Pelegrino acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o favorito durante o processo eleitoral para a presidência de 2022. "Eu acho que a erosão do governo Bolsonaro é algo que daqui por diante vai crescer, na minha opinião, esse desgaste vai crescer. Mas não vamos cantar vitória antes da hora, vamos trabalhar", comentou.

"Eu acho que o [ex-]presidente Lula está agindo certo. O Brasil era um país respeitado [...], seguido, mas hoje é um pária no plano internacional. Ele [Jair Bolsonaro] está destruindo o bem-estar social construído ao longo dos [últimos] 50 anos. O meio ambiente é uma coisa nunca vi uma devastação tão grande como estamos vendo agora, além dos ataques às minorias. Nós temos que estar alerta e em defesa da democracia", bradou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário