Sem Instagram e Facebook, internautas descobrem novas redes sociais

Discord, Signal e MeWe estão entre as opções em todo o mundo

[Sem Instagram e Facebook, internautas descobrem novas redes sociais]

FOTO: Reprodução

Usuários do WhastApp, Facebook e Instagram relataram pane nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (4) e afirmaram estar com dificuldades em acessar as plataformas. Com isso, os internautas do Twitter, que também chegou a apresentar instabilidade, passaram a descobrir e sugerir novas redes sociais para serem utilizadas enquanto as demais não voltam

Entre as sugestões estão o Discord, Signal e MeWe, que são aplicativos de bate-papo gratuitos e disponíveis para os sistemas Android e iOS. Conheça um pouco deles:

1. Discord

O Discord é uma multiplataforma comum entre jogadores, mas também pode ser usado por quem não pertence ao mundo gamer. O aplicativo permite que amigos conversem entre si, de modo individual ou em grupo. Além das mensagens em texto, também há a opção por voz, compartilhamento de tela e vídeo. No app você escolhe quem adicionar como amigo e quem pode adicionar você; quem pode enviar mensagens diretas para você; quem você bloqueia; quem pode ingressar nos servidores criados por você.

2. Signal 

O Signal, chamado "mensgeiro privado", é mais uma opção voltada para bate-papo, sejam individuais ou em grupo. Ele também está disponível para Android, iOS e desktop, e oferece mensagens de texto; bate-papo em grupo; chamadas de voz e vídeo; envio de mídia; e mensagens que se auto-destroem.

3. MeWe

Lançada em 2012, a Mewe é uma rede social gratuita que promete não armazenar dados pessoais, mas funciona de forma semelhante ao Facebook. O aplicativo pode ser acessado em  computadores com os sistemas Windows e macOS, pelo navegador como Windows Explorer, Firefox e Google Chrome, além de aparelhos Android e iPhone (iOS).

Há ferramentas de textos, fotos, vídeos, GIFs, enquetes e mensagens de voz, além do recursos de bate-papo, que permite conversas privadas ou em grupos. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: história real sobre tentativas, perdas e a realização de um sonho! ]

No livro "Todas as minhas mortes", Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!