Sem vencer há três jogos e com vaga na Liberta ameaçada, Bahia recebe Vasco na Fonte Nova
Tricolor defende tabu de 13 anos sem perder para o Cruzmaltino em Salvador

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Há três partidas sem saber o que é vencer pelo Brasileirão, o Bahia precisa reencontrar o caminho dos triunfos se quiser conseguir a vaga para a Libertadores. Neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Vasco, na Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Além de uma vaga na Libertadores, o Bahia defende hoje um tabu de 13 anos sem ser derrotado pelo Vasco jogando em Salvador. A última derrota aconteceu em 2012, quando o time baiano perdeu para o carioca por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Para o confronto decisivo contra o Cruzmaltino, o Bahia não poderá contar com o zagueiro David Duarte, que saiu machucado na derrota por 3 a 2 contra o Fortaleza. Kanu deve ser o substituto natural. No meio, Michel Araújo deve ganhar a vaga de Erick. Apesar da expectativa, Everton Ribeiro não deve começar entre os titulares.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araujo [Erick]; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Assim como o Bahia, o Vasco vem de uma má fase recente. O time carioca vem de quatro derrotas consecutivas e vê a zona de rebaixamento se reaproximar a cada resultado negativo enfrentado.
Neste domingo, o Cruzmaltino já não poderá contar com o principal jogador, o meia Philippe Coutinho. Desfalque de peso para o time que deseja alcançar os 45 pontos e definitivamente escapará da degola.
A provável escalação do Vasco para a partida deve ser a seguinte:
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Hugo Moura, Barros, Matheus França (David ou Tchê Tchê), Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
O Bahia começa a rodada na sétima posição, com 53 pontos. Já o Vasco é o 13º, com 42.


