Semana de Alta Costura conta com Chanel, Dior e as maiores grifes do mundo

O evento movimentou a moda em Paris

Ás

Semana de Alta Costura conta com Chanel, Dior e as maiores grifes do mundo

Foto: Dior

A Semana de Alta Costura é o mais sofisticado evento da moda mundial, que reúne duas vezes por ano (em janeiro e julho) as principais grifes do mundo, apresentando suas peças mais luxuosas e exclusivas.

O evento é encabeçado pela Federação de Alta Costura (Fédération de la Haute Couture et de la Mode), que regulamenta os ateliês de luxo das marcas. 

Atualmente, são quinze as marcas que são consideradas membros fixos deste comitê, estando entre elas a Dior, Chanel, Saint Laurent, Jean Paul Gaultier e outras. Além das fixas, algumas outras grifes costumam ser convidadas para participar dos desfiles. 

Confira aqui os pontos altos do que as grifes mais luxuosas do mundo apresentaram na passarela nesta semana: 

 

A Dior apresentou o tema "Divindade Feminina" na coleção, que exaltava a beleza e o poder quase sobrenatural da mulher. As obras da artista Judy Chicago inspiraram a coleção, e o visual à là deusa grega esteve muito presente na estética adotada pela grife. 

Com tema semelhante, mas abordagem muito diferente, a grife Schiaparelli questionou os padrões de gênero, abordando a estética feminina de forma questionadora. A marca é conhecida pelos seus formatos ultra trabalhados e estética surrealista. 

Já a Chanel, atualmente encabeçada pela diretora criativa Virginie Viard, resolveu homenagear a memória de sua criadora, Gabrielle Coco Chanel, trazendo uma coleção inspirada nas memórias de infância da estilista, que cresceu em orfanatos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário