Seminário gratuito discute respeito religioso em Universidade de Salvador
O evento também irá contar com a participação de lideranças religiosas e comunitárias

Foto: Divulgação
A Universidade Católica do Salvador, localizada na Av. Cardeal da Silva, recebe nesta quinta (31), a partir das 17h30, um seminário gratuito em homenagem aos 15 anos da "Caminhada pelo fim da Violência e do Ódio Religioso e pela Paz", que acontece no dia 15 de novembro no bairro da Federação.
O evento também irá contar com a participação de lideranças religiosas e comunitárias, como: Nengua Angélica Pinto; Ya Bete de Oxalá; Makota Jamile Sodre; Mãe Valnízia de Ayrá; Nandoji Índia, Sr. Valter Neves, além da Profa. Márcia Pinto, Ogã Valdélio Silva, Padre Lázaro Muniz e Pastor Joel Zelf.
O objetivo da atividade é promover um diálogo interreligioso e abordar questões sobre intolerância religiosa e respeito na capital baiana.
A "Caminhada pelo fim da Violência e do Ódio Religioso e pela Paz" é organizada pelos terreiros de candomblé do Engenho Velho da Federação no dia 15 de novembro e percorre a rua principal do bairro (Rua Apolinário Santana), e da Federação (Avenida Cardeal da Silva) em direção à Vasco da Gama e retornando ao ponto de saída: o busto de Mãe Runhó no fim e linha do Engenho Velho da Federação. O objetivo da caminhada é levar mensagens de paz, união e respeito religioso para a população sobre as comunidades religiosas.