• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Senado afirma ser falso que legenda da transmissão oficial no YouTube pediu a saída de Bolsonaro

Senado afirma ser falso que legenda da transmissão oficial no YouTube pediu a saída de Bolsonaro

Segundo a Casa, o vídeo foi extraído de retransmissão feita por canal de terceiros

Por Da Redação
Às

Senado afirma ser falso que legenda da transmissão oficial no YouTube pediu a saída de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O Senado Federal esclareceu nesta sexta-feira (16) que é falsa a informação de que supostas legendas de rodapé durante a transmissão da TV Senado da oitiva do Sr. Cristiano Alberto Carvalho, na CPI da Pandemia, nessa quinta-feira (15), pedia a saída do presidente Jair Bolsonaro. 

A Casa pontua que o vídeo que circula nas redes sociais foi extraído de retransmissão do sinal da TV Senado e feita por canal de terceiros no YouTube. 

De acordo com a direção da TV, o crawl, como é chamada tecnicamente a barra de legendas, não tem a linha de base preta com créditos escritos em azul, como no vídeo que viralizou na internet. O padrão do sistema da TV Senado é cinza claro com texto em preto. A veiculação do conteúdo original da TV Senado no YouTube, na mesma minutagem (a partir de 6h02’) do vídeo que circula na internet, pode ser conferida no vídeo abaixo.  

O Senado ainda pontua que o sinal da TV é cedido a diversas emissoras e portais e a um grande número de perfis pessoais e institucionais pelo país. Desta forma, não é responsabilidade da TV Senado o controle sobre a inserção de conteúdo externo alheio à transmissão oficial da emissora.

Confira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário