Senado aprova medida que barra exportação de equipamentos hospitalares

PL visa conter pandemia do novo coronavírus

[Senado aprova medida que barra exportação de equipamentos hospitalares ]

FOTO: EBC

O Senado aprovou nesta quarta-feira (25), um Projeto de Lei que proíbe a exportação de produtos e equipamentos médicos necessários ao combate do novo coronavírus. O projeto foi aprovado por unanimidade, por 76 votos a 0.

Com isso, luva de látex, avental impermeável, óculos de proteção, gorro, máscara cirúrgica, protetor facial, ventilador pulmonar mecânico, entre outros, não poderão ser exportados para suprir a demanda nacional. Outros países já tomaram essa medida.

O presidente da sessão, Antonio Anastasia (PSD-MG), não votou, e os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, e Nelsinho Trad (PSD-MS), ambos infectados por coronavírus, não estiveram presentes em nenhuma das votações de hoje.

Verbas para combate à epidemia

Os senadores também aprovaram, nesta quarta, por unanimidade a liberação do Fundo Nacional de Saúde (FNS), no valor de R$ 6 bilhões, para aplicação em ações  de combate ao novo coronavírus. 

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (23), o Brasil tem 57 mortes e 2.433 casos confirmados.  No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 20 mil pessoas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!