Senado desiste de criar feriado para Irmã Dulce

De acordo com o Senado, o novo feriado poderia causar impactos econômicos

Por Da Redação
Ás

Senado desiste de criar feriado para Irmã Dulce

Foto: Divulgação

O Senado desistiu de criar o feriado nacional para Santa Dulce dos Pobres. O projeto agora prevê a criação do Dia Nacional da religiosa em 13 de agosto. De acordo com o Senado, o novo feriado poderia causar impactos econômicos. O projeto é do senador baiano Angelo Coronel (PSD).

O dia dedicado a primeira santa brasileira é a data em que Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes recebeu o hábito de freira, em 1933, e adotou, em homenagem a mãe, o nome de Irmã Dulce. A data já é tradicionalmente um dia de homenagens à Irmã Dulce na Bahia. A proposta ainda precisa ser analisada na Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, depende da sanção presidencial para entrar em vigor. 

Irmã Dulce foi canonizada em 13 de outubro de 2019, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. A santa ergueu as Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, onde são realizados mais de três milhões de procedimentos ambulatoriais, por ano. A freira baiana morreu em 13 de março de 1992, aos 77 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário