Senado Federal quer fazer sessão presencial em agosto

"O Senado tomará providências para garantir a segurança sanitária dos senadores em grupos de risco", diz o informe da presidência do Senado

Após reuniões de líderes partidários no Senado Federal nesta terça-feira (7), ficou definido que em agosto os senadores devem se reunir presencialmente para votar a indicação de autoridades. De toda forma, se a situação da pandemia da Covid-19 não melhorar, a sessão será adiada para setembro. "O Senado tomará providências para garantir a segurança sanitária dos senadores em grupos de risco", diz o informe da presidência do Senado.

Ainda ficou definido que na segunda quinzena de julho as sessões virtuais serão realizadas apenas às quartas e quintas, que já eram os dias usuais de votações.

Enquanto isso, a Câmara dos Deputados começa a colocar sinalizações no chão para controlar o fluxo de pedestres. As informações iniciais são de que, no retorno dos trabalhos presenciais, os deputados terão que renovar o teste de coronavírus quinzenalmente e responder diariamente a um questionamento de sintomas para poder acessar o Plenário. Os testes poderão ser feitos no Departamento Médico da Câmara ou pelos deputados em laboratórios escolhidos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!