Senador entra com pedido de impeachment contra ministro Marco Aurélio

Ação se deu após decisão do ministro em libertar um dos líderes do PCC, André do Rap

Por Da Redação
Às

Senador entra com pedido de impeachment contra ministro Marco Aurélio

Foto: Agência Brasil

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou nesta quinta-feira (19), que entrou com um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio. Durante pronunciamento, o parlamentar criticou a decisão do ministro que revogou a prisão preventiva de um dos líderes do PCC, André do Rap, que foi solto em outubro e está foragido.

"O Ministério Público nem sequer foi ouvido pelo ministro. Esse traficante já tinha duas condenações na segunda instância confirmadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o ministro, que já libertou outros criminosos por crimes hediondos, outros traficantes, também confirmou a libertação de forma esdrúxula", criticou o senador.

Em discurso, Girão também classificou que a conduta do ministro causou uma perda na credibilidade do Supremo.

"Eu não tiro o direito da população de pensar que o STF é uma vergonha nacional. O único lugar que não poderia ter injustiça de jeito nenhum é no Supremo, e vemos uma série de decisões absurdas", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário