Sequência do best-seller "O Priorado da Laranjeira" chega aos leitores brasileiros!

Com protagonismo LGBTQIA+, volume final da fantasia sáfica escrita pela premiada autora Samantha Shannon garante uma nova aventura e imersão no matriarcado

[Sequência do best-seller

FOTO: Divulgação Assessoria

Traduzido para mais de 25 países e sucesso de vendas na 26ª Bienal do Livro de São Paulo no estande da VR Editora, o segundo volume de O Priorado da Laranjeira chega aos leitores brasileiros pela Plataforma21. Escrito por Samantha Shannon, autora inglesa best-seller do The New York Times, O Priorado da Laranjeira – A Rainha retoma os conflitos religiosos, políticos, sociais e culturais presentes nesta premiada fantasia sáfica, que conta com protagonismo queer em um novo mundo comandado por mulheres.

Finalista do Lambda Literary — prêmio anual dos Estados Unidos destinado a obras literárias com temática LGBTQIA+ em 2020, Shannon apresenta dois grupos rivais que nutrem visões distintas sobre os dragões: os Seiiki, a Leste, consideram estas criaturas como seres divinos e adorados, enquanto o Rainhado de Inys, a Oeste, os veem como feras terrivelmente perigosas.

Porém, quando o Inominável, um cuspidor de fogo ancestral das trevas, ressurge e ameaça a vida de todos, as duas sociedades terão que deixar de lado os embates ideológicos para lutarem juntos por um bem maior – salvar o mundo desta fera que deseja reconstruir o planeta por meio de forças malignas. Será tarefa das mulheres conduzirem a batalha: uma rainha, uma ginete de dragões e uma maga, somente juntas elas serão capazes de enfrentar o perigo.                                                               Em meio a mentiras, recomeços, ameaças e muita magia, as personagens partem em uma nova aventura para encontrar a espada mágica de Ascalon, a única arma capaz de matar o Inominável. O Priorado da Laranjeira – A Rainha, volume final desta narrativa, conta com uma linha do tempo histórica, um glossário para introduzir o leitor nas palavras inventadas pela autora e uma lista de personagens e criaturas mágicas da trama – recursos explicativos que ajudam a ter uma imersão completa neste universo épico.

— O Inominável já pode estar a caminho. Como irmãs do Priorado, nosso propósito é defender o mundo contra ele. Se precisarmos nos aliar a inimigos de menor importância para que possamos cumprir nosso objetivo, que seja.

A Prioresa a encarou.

— Eu já lhe disse, Eadaz — disse ela. — Nosso propósito é proteger o Sul. Não o mundo.

— Então me deixe proteger o Sul.

(O Priorado da Laranjeira – A Rainha, p. 60)

Ficha técnica:
Título: O Priorado da Laranjeira – A Rainha
Título original: The Priory of the Orange Tree
Autora: Samantha Shannon 
Editora/selo: Plataforma21
Categoria: fantasia épica e sáfica
Público alvo: YA | Adulto
Edição: 1ª ed., 2022
ISBN: 978-65-88343-34-0
Número de páginas: 536
Preço: R$ 74,90
Pré-vendaE-commerce VR Editora

Sobre a autora: Samantha Shannon é natural de Londres, Inglaterra, onde nasceu em 1991. Estudou Língua Inglesa e Literatura na Faculdade de St. Anne, Oxford. Começou a escrever histórias aos 12 anos, e concluiu seu primeiro romance aos 15 — mas este manuscrito nunca foi publicado! É autora best-seller do New York Times, tendo sua obra traduzida para mais de 25 países. O Priorado da Laranjeira foi finalista do Lambda Literary — prêmio anual dos Estados Unidos destinado a obras literárias com temática LGBTQ+ — em 2020. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Autoridade do Hamas diz que grupo vai se desarmar se Israel concordar com Estado Palestino ]

Khalil Al-Hayya disse que grupo formaria um governo unificado, com trégua de 5 anos ou mais

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!