Serasa Experian: Vendas na semana de Páscoa crescem 1,9% em 2021
Já no fim de semana da Páscoa, de 2 a 4 deste mês, houve queda de 9,5%

Foto: Agência Brasil
De acordo com o Indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa, as vendas nacionais no varejo físico cresceram 1,9% durante a semana santa, de 29 de março a 4 de abril. A alta acontece em relação ao índice negativo registrado ano passado, que chegou a 23,8%, o pior resultado de toda a série histórica, iniciada em 2007.
As celebrações da semana santa ocorreram pelo segundo ano consecutivo com medidas de restrição em todo país para evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o índice, no fim de semana de Páscoa, levando em conta apenas os dias de 2 a 4 de abril de 2021, houve queda de 9,5%, com relação ao período de 10 a 12 de abril de 2020.
O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, disse que o agravamento da pandemia e as medidas de distanciamento social em muitas cidades impactaram o índice. “As pessoas precisaram se adequar para fazer as compras, uma vez que os comércios que ainda seguem abertos funcionaram em horários reduzidos. Isso fez com que os consumidores se programassem melhor durante a semana e não realizassem compras de última hora, o que acabou se refletindo nos dados das vendas”, disse.