Sergio Moro propõe criar corte nacional anticorrupção

Combate à corrupção é a principal plataforma do ex-ministro para viabilizar candidatura

[Sergio Moro propõe criar corte nacional anticorrupção ]

FOTO: Reprodução/ Agencia Brasil

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o pré-candidato à presidência, Sergio Moro (Podemos), disse que uma das propostas que irá apresentar na corrida eleitoral de 2022 é a criação de uma corte nacional anticorrupção.

Ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Moro tem repetido em entrevistas que o combate à corrupção é uma de suas principais plataformas para viabilizar sua candidatura.

Moro também disse que para a criação de uma outra corte, era necessário "pensar um pouco fora da caixinha" para deixar o Judiciário, em sua opinião, mais eficiente em relação ao que chama de poderosos. "A ideia não é criar um tribunal com mais juízes e mais servidores, impactando o orçamento público. A ideia é utilizar as estruturas já existentes e atrair para a corte nacional anticorrupção os melhores servidores e os melhores magistrados do Judiciário, por meio de um processo seletivo que leve em conta, com procedimentos de devida diligência, não só a integridade dessas pessoas, mas também o comprometimento com o combate à corrupção, sem aumentar custos orçamentários", disse.

Sergio Moro se filiou ao Podemos em novembro deste ano. 
 


Comentários