Série da Netflix ajuda a encontrar garota desaparecida nos EUA após seis anos

Episódio de "Mistérios Sem Solução" leva à descoberta do paradeiro de Kayla Unbehaun

[Série da Netflix ajuda a encontrar garota desaparecida nos EUA após seis anos]

FOTO: Reprodução

Em um enredo que se assemelha a um filme, uma série da Netflix foi fundamental para localizar uma garota desaparecida nos Estados Unidos há seis anos.

O programa intitulado "Mistérios Sem Solução" apresentou, no nono episódio da terceira temporada, a história de Kayla Unbehaun. A criança havia desaparecido em 2017, enquanto estava sob os cuidados de sua mãe, Heather Unbehaun. 

Após seis anos de incerteza sobre o paradeiro de Kayla, ela finalmente foi encontrada. Tudo graças a um espectador da série da Netflix, que reconheceu a jovem, agora com 15 anos, enquanto ela e sua mãe estavam em uma loja de roupas em Asheville, na Carolina do Norte, no último sábado (13).

A pessoa que reconheceu Kayla imediatamente notificou um dos funcionários da loja, que, por sua vez, acionou a polícia. Heather foi presa pelas autoridades locais sob a acusação de sequestro.

A mãe teve que pagar uma fiança de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão) para aguardar o processo em liberdade. O julgamento de Heather está marcado para o dia 11 de julho.

Kayla foi entregue ao seu pai, Ryan Iserka. Em um comunicado à imprensa, ele expressou sua imensa felicidade pelo reencontro com a filha e agradeceu a todas as organizações que contribuíram para o desfecho do caso.

"Estou extremamente feliz por ter Kayla de volta em casa, em segurança. Quero expressar minha gratidão ao Departamento de Polícia de South Elgin, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, e a todas as agências policiais que ajudaram no caso dela", declarou na última segunda-feira (15).

O episódio da série "Mistérios Sem Solução" que retratou o caso de Kayla, intitulado "Sequestro pelos genitores", foi lançado em 2020. O programa, no estilo true crime, aborda desde casos não resolvidos até eventos inexplicáveis.

O desaparecimento de Kayla em 4 de julho de 2017, aos nove anos de idade, ocorreu quando ela estava com sua mãe, Heather Unbehaun. As duas haviam acampado na região florestal de Wisconsin, mas não fizeram nenhum contato após chegarem ao local. A ideia era se encontrar com Ryan no dia seguinte, em 5 de julho, mas mãe e filha nunca apareceram.

Heather decidiu fugir com a filha antes do encontro com o pai, sem informar para onde estavam indo, o que levou Ryan a procurar a polícia.

Desde então, várias organizações realizaram campanhas de busca para encontrar


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!