Sertanejo Maurílio é diagnosticado com inflamação e edema no sistema nervoso
Segundo novo boletim médico, Maurílio, da dupla com Luiza, segue em hemodiálise

Foto: Divulgação/Instagram
O cantor Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, foi diagnosticado com uma inflamação e edema no sistema nervoso central, segundo o novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20). O artista passou por uma tomografia de crânio nesse domingo (19) e foi transferido de hospital, após apresentar condições estáveis de saúde.
"Nas últimas 24 horas, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio de ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período. Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciadas inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia", diz o comunicado.
O edema é um inchaço de uma região ou de todo o cérebro, que resulta do acúmulo de líquidos no tecido, o que aumento o volume e consequentemente a pressão intracraniana.
Maurílio está internava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) o Hospital Jardim América desde o dia 15 de dezembro. Nesta manhã (20), foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).