Servidores públicos protestam no Centro de Salvador nesta quarta-feira (1º)

Grupo pede cumprimento do plano de cargos

[Servidores públicos protestam no Centro de Salvador nesta quarta-feira (1º)]

FOTO: Reprodução / Adriana Oliveira/TV Bahia

No início da tarde desta quarta-feira (1º), servidores públicos de Salvador fizeram um protesto na Rua Carlos Gomes, no centro da cidade. Ele cobraram da prefeitura o cumprimento da Lei de planos de cargos e salários da categoria.

O sindicato que representa os trabalhadores afirmou que a manifestação não conta com servidores da Saúde, para não afetar a vacinação.

Segundo Paulo Cerqueira, diretor de Políticas Públicas do Sindicado dos Servidores Públicos de Salvador, a categoria apresentou no dia 26 de novembro uma lista de reivindicações ao secretário Tiago Dantas, titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), que garantiu apresentar à Câmara de Vereadores. No entanto, segundo Cerqueira, o secretário não deu um retorno aos trabalhadores.

"É uma falta de respeito com o trabalhador. Sabemos que existe a lei da pandemia, que proíbe os prefeitos a darem reajuste. Mas estamos cobrando o cumprimento de lei, como o plano de cargos e vencimento, nosso avanço de nível, que desde 2018 ele [o secretário Tiago Dantas] não paga", disse à TV Bahia.

Ainda de acordo com o representante da categoria, trabalhadores da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman) perderam uma gratificação de 40%. Cerqueira não disse o motivo da suspensão do adicional. 

Conforme a Transalvador, a manifestação não afetou o trânsito na área do protesto. Os trabalhadores realizaram assembleia no acostamento da Rua Carlos Gomes, e os veículos trafegam sem complicação na região central da cidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!