Sesab descarta três casos investigados de intoxicação por metanol na Bahia
Sete casos foram confirmados em Ribeira do Pombal, uma das vítimas faleceu na última sexta-feira (2); pasta descartou nesta segunda-feira (5) novos casos

Foto: UFPR/Divulgação
A Secretária de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta segunda-feira (5), que os três casos de intoxicação por metanol que estavam sob investigação foram descartados. Até o momento, o estado registrou sete casos em Ribeira do Pombal, no interior do estado, um homem morreu e outras quatro pessoas já tiveram alta médica.
No sábado (3), a pasta havia informado, em nota, que existiam três novos casos sendo averiguados. A Sesab tinha afirmado que, além dos sete casos confirmados, oito casos foram registrados como suspeitos. No entanto, todos já foram descartados.
Entenda o caso
Sete casos foram confirmados em Ribeira do Pombal. Seis das sete vítimas foram intoxicadas após ingerirem drinks à base de vodca durante uma festa de noivado. A sétima vítima, identificada como Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, havia adquirido bebida alcoólica no mesmo estabelecimento no dia anterior e não participou do evento. Ele foi o primeiro a apresentar os sintomas e morreu na última sexta-feira (2).
A Sesab informou, no último sábado (3), que quatro vítimas tiveram alta médica e duas pessoas seguem internadas no Hospital Couto Maia, em Salvador.


