/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Sesab desmente informação dada por Raissa Soares sobre vacinação contra Covid-19

Notícias
Coronavírus

Sesab desmente informação dada por Raissa Soares sobre vacinação contra Covid-19

Orientação da pasta é de que Infectados devem tomar as duas doses da vacina

Por Da Redação
Sesab desmente informação dada por Raissa Soares sobre vacinação contra Covid-19
Foto: Reprodução/Folha de Londrina

Na manhã deste domingo (4), a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), por meio de seu site, orientou que todos os pacientes que testaram positivo para a Covid-19 devem se vacinar com as duas doses da vacina, sendo que a primeira dose deve ser aplicada após 30 dias a partir do início dos sintomas ou da data de realização do primeiro teste positivo.

A orientação da Sesab foi feita em virtude de um vídeo que a médica e secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, orienta equivocadamente a população. Ainda na orientação, a secretaria informa que a imunidade natural (provocada por doença) não possui um tempo exato de permanência, logo, é preciso realizar a imunização por meio da aplicação das duas doses.

Na entrevista citada pelo órgão, a especialista fez a seguinte afirmação “Quem teve Covid só deve tomar uma dose da vacina. Eu tenho visto pessoas que já tiveram Covid tomando as duas doses. Fica o alerta, que é uma recomendação, que quando as vacinas chegam pra nós, com uma orientação por escrito, como se fosse as bula das caixinhas. E a recomendação da Sesab, aqui da Bahia (...) é que quem já teve Covid já estimulou o sistema imunológico uma vez. Toma. uma dose da vacina, não toma duas”, disse Raissa ao jornalista Fernando Beteti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.

Veja também

Saiba como declarar atrasados do INSS no Imposto de Renda 2024

O envio dos dados deve ser feito até 31 de maio, exceto para os moradores das 336 cidades que estão em estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul
Por Da Redação
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102