Sete fuzis são apreendidos em operação conjunta na zona rural de Porto Seguro
Ação faz parte da Escudo de Ferro, que intensifica o combate a facções criminosas no Extremo Sul da Bahia

Foto: Divulgação SSP
Uma ação integrada das forças de segurança estaduais e federais resultou na apreensão de sete fuzis neste sábado (2), em uma área rural de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. A ofensiva faz parte da Operação Escudo de Ferro, que dá continuidade às ações anteriores batizadas de Vértice Zero e Ponto Cego.
Os armamentos foram localizados durante investigações que têm como foco o enfrentamento ao crime organizado, em especial facções ligadas ao tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
As armas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro. As buscas na região onde os fuzis foram encontrados seguem em andamento, com a participação de equipes da Cipe Mata Atlântica, 8º Batalhão da PM, RONDESP Extremo Sul, Polícia Civil e Polícia Federal.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou a importância da atuação conjunta: “Não daremos trégua no combate às facções. O trabalho continuará norteado pela inteligência e com integração das Polícias da Bahia. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que participaram deste excelente flagrante”, afirmou.