Sete suspeitos são presos na Bahia durante operação contra corrupção e lavagem de dinheiro
Armas e cerca de 10 veículos de alto padrão também foram apreendidos pelos policiais civis.

Foto: Tony Silva e Filipe Conceição.
Sete suspeitos foram presos na Bahia durante a Operação Primus, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).
O principal alvo, responsável pelo esquema, foi preso em um hotel no município de Lençóis. Outros três também tiveram mandados de prisão cumpridos em Conceição de Feira e Feira de Santana, além dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Durante a ação também foram apreendidas três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de 10 veículos de alto padrão.
Além das prisões e apreensões, 200 postos de combustíveis estão sendo investigados e o bloqueio de R$6,5 milhões já foi solicitado à Justiça.
A operação, que tem como objetivo desarticular grupo responsável por adulteração e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, tem ações realizadas nos municípios de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu, além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.