Setembro amarelo: Em Salvador, passarelas e viadutos vão receber proteção contra suicídio
O "kit básico" prevê facilidade para falar com Centro de Prevenção de Suicídios

Foto: Reprodução
Passarelas e viadutos de Salvador vão receber estruturas de proteção e prevenção ao suicídio. A iniciativa partiu do deputado estadual Capitão Alden (PSL), que através de projeto na Assembleia Legislativa, no início do ano, sugeriu a medida estendida por todo o estado, “em locais de grande fluxo de veículos e em locais onde apresentam maior número de ocorrências de suicídio”. Na Alba, o projeto de lei proposto foi indeferido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Vitor Bonfim (PL).
No "kit básico" de prevenção, além da instalação de grades, consta ainda nas estruturas um aparelho telefônico, com ligação direta com o Centro de Prevenção de Suicídios ou outros números de emergência.
Agora, em articulação com a prefeitura de Salvador, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), o projeto sairá do papel. De acordo com a Desal dois viadutos já existentes servirão como “plano piloto”: Ogunjá (entre Brotas e Ogunjá) e Marechal Mascarenhas de Moraes (entre Federação e Av. Garibaldi). Ainda não há previsão de inicio das reformas.


