Setembro Amarelo: Secretaria da Educação e Saúde realizam campanha em escolas estaduais
O objetivo é levar aos estudantes e profissionais a conscientização sobre a prevenção do suicídio

Foto: Divulgação
As Secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB) realizam a partir desta terça-feira (3), uma campanha em escolas da rede estadual de ensino dedicada ao "Setembro Amarelo", com objetivo de levar aos estudantes e profissionais a conscientização sobre a prevenção do suicídio.
A programação acontece às 14h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), com a palestra “O império das imagens, a era digital e a saída suicida”. A atividade também irá contar com a participação dos professores e estudantes que participam do projeto Grupo de Amigos Motivadores (GAM), cujo objetivo é prestar apoio socioemocional aos colegas que sofrem de problemas a exemplo da depressão.
Além disso, também serão disponibilizadas palestras virtuais com diversos temas para os professores das redes estadual e municipais de educação, além de profissionais da atenção básica da área da Saúde e população em geral. O link das web palestras estarão disponíveis a partir desta terça nos sites das secretarias (www.educacao.ba.gov.br e www.saude.ba.gov.br).
Confira a programação das web palestras:
03/09 – 14h, tema: "O império das imagens, a era digital e a saída suicida”
10/09 – 14h30, tema: “Riscos da automedicação”
12/09 – 14h30, tema: “Suicídio da população negra”
17/09 – 14h30, tema: “Automutilação: do desespero ao pedido de ajuda”
24/09 – 14h30, tema: “Bullying: violência e prevenção do suicídio”