Shoppings em Salvador voltam a funcionar no dia 16

Prefeito nega autorização; shoppings já preparam funcionários

[Shoppings em Salvador voltam a funcionar no dia 16]

FOTO: Reprodução

No dia 16 de junho, já está programada a reabertura dos shoppings em horário reduzido. A informação foi confirmada por fontes do Farol da Bahia. Lojistas, inclusive, já teriam sido informados e se adequam as normas de segurança para funcionamento, apesar do prefeito ACM Neto negar que exista a autorização. 

Na última semana, o Shopping da Bahia distribuiu uma cartilha de orientação com regras de funcionamento para os lojistas. O centro comercial inclusive já lançou em suas redes vídeo institucional sobre a preparação da reabertura, apesar de não anunciar datas. 

Nesta segunda-feira (8), foi a vez do Salvador Shopping informar aos seus funcionários da volta do funcionamento e das novas regras de convivência. A assessoria do shopping negou essa informação.

Entre elas a disponibilização de álcool gel, retirada de bancos e lounges, reforço nos procedimentos de limpeza das áreas comuns, banheiros e ar-condicionado.

Lojas devem ainda manter o afastamento dos funcionários que pertencem aogrupo de risco da Covid-19. 

 A prioridade dos pagamentos de compra deve ser pela modalidade por aproximação, depois via cartão e, em último caso, em espécie. A máquina de cartão também deve ser higienizada com álcool 70% a cada utilização.

 Com a retomada dos restaurantes, fica proibida a abertura da área de lazer e obrigatória a readequação do layout das mesas para atender à distância mínima entre as pessoas conforme estabelecido por decreto. 

No caso dos fast foods, será proibido o serviço de refil de bebidas e deve-se evitar o uso de bandejas, optando sempre por materiais descartáveis. 
 
Na categoria "moda, acessórios, calçados, joalherias e produtos de beleza", os provadores deverão ser isolados, a prova de brincos, anéis e demais acessórios está proibida, bem como a disponibilização de mostruários aos clientes para prova de produtos como batom, perfumes, cremes e maquiagem; e o shopping recomenda que as lojas revejam as políticas de trocas.

No setor "cabeleireiros, manicure, sobrancelhas e estética", os atendimentos deverão ocorrer com hora marcada, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras de atendimento ou uso de barreiras de acrílico para separação dos clientes. 

Academias devem seguir o mesmo protocolo e atender academias apenas clientes previamente agendados, com ocupação simultânea de um cliente a cada 4m². 

Todos os clientes devem ter sua temperatura aferida antes de entrar no shopping.

 

O horário de funcionamento será das 12h às 20h.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!