Show de Daniela Mercury em ato com Lula foi bancado pela Prefeitura de São Paulo

Cantando o hino nacional e segurando a bandeira do Brasil, cantora ressalta a importância de assumir os símbolos da pátria

[Show de Daniela Mercury em ato com Lula foi bancado pela Prefeitura de São Paulo]

FOTO: Twitter/ Arquivo Pessoal

O show da cantora Daniela Mercury realizado no último domingo (1°) na Praça Charles Miller, em São Paulo, em um ato que contou com a presença do ex-presidente Lula (PT), foi contratado e será pago pela Prefeitura de São Paulo. A informação consta na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da capital paulista e aponta que a artista receberá aproximadamente R$ 100 mil dos recursos municipais.

Antes da artista, o próprio ex-presidente discursou no local, por volta das 15h50. Durante seu pronunciamento, Lula subiu aos palcos e ressaltou que não pode falar da eleição, o que poderia ser interpretado como ato antecipado de campanha e punido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lideranças sindicais e outros políticos, como José Dirceu, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann também participaram do ato, que reuniu algumas dezenas de pessoas. 

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais na segunda-feira, 2 de maio, a cantora mostrou um momento de seu show em que enfatizou a importância de resgatar as imagens que representam o Brasil em uma crítica ao governo Bolsonaro, que, segundo ela se apropriou dos símbolos nos últimos anos. "Todos os símbolos dessa pátria são nossos", declarou a artista no vídeo, vestindo a bandeira do Brasil. Em seguida, ela canta o hino nacional.


 


Comentários