Silas Malafaia suspende cultos no RJ após apelos de autoridades

Líder religioso se recusava em cancelar atividades

[Silas Malafaia suspende cultos no RJ após apelos de autoridades]

FOTO: Reprodução

O pastor Silas Malafaia disse nesta sexta-feira (20), que vai suspender os cultos da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que tem 116 congregações no Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia informou que irá interromper as reuniões com fiéis diante do avanço do novo coronavírus e que, por causa da epidemia, ampliará o horário de funcionamento de seus templos. 

Desde o início da semana, quando governadores de diferentes estados começaram a restringir a circulação de pessoas como forma de evitar o contágio, Malafaia vinha se recusando a interromper os cultos. Criticado nas redes sociais por manter o cronograma de seus cultos e ainda ter participado deles junto com centenas de fiéis ao longo da semana, Malafaia dizia em suas pregações que havia "asneiras" circulando na internet e que as igrejas não poderiam ser fechadas por ordem do poder Executivo, apenas do Judiciário.

Mesmo suspendendo os cultos, Malafaia defendeu que não irá fechar as igrejas. Ele apenas deixará a sede na Penha, Zona Norte do Rio, aberta diariamente. Nos dias de semana, o período de atendimento chegará a doze horas. A intenção dele é receber os fiéis que precisem de amparo em meio à crise. "A igreja vai ficar aberta mais tempo do que hoje. Porque eu não vou fechar, creio que a igreja é o hospital de Deus para a área espiritual e emocional", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Silas Malafaia (@silasmalafaia) em


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!