Sindicato, associação e conselho denunciam Sesab por tentar contratar médicos por sorteio
Sesab tenta contratar 66 médicos para atuar em 28 hospitais

Foto: Reprodução
O Sindicatos dos Médicos (Sindmed), o Conselho Regional de Medicina (Creme) e a Associação Bahiana de Medicina denunciam a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab-BA) por tentar contratar médicos de 66 especialidades, para atuar em 28 hospitais, por meio seleção feita em sorteio.
Com publicação nas redes sociais, o sindicato, associação e conselho afirma que o governador da Bahia, Rui Costa, e o secretário da Saúde Fábio Vilas Boas, "deram um golpe monumental nos médicos da Bahia".
A publicação ainda diz que a Sesab além de querer contratar por sorteio, não solicita a comprovação da qualidade técnica e experiência do profissional. "Faz uso da crise para ressuscitar modelos de contratação que tem por finalidade burlar a necessidade do Estado de abrir concurso público para ocupar as mãos de 3.851 vagas existentes para o cargo de médico, sendo que o último foi feito há mais de 10 anos".
O Farol da Bahia entrou em contato com a Sesab para um melhor esclarecimento sobre a denúncia, mas até o momento desta publicação a secretária não se pronunciou.


